Ansiedade: Alertas do coração.

Ansiedade, como se apresenta:

A ansiedade pode surgir a partir de pensamentos, sentimentos ou acontecimentos da vida em geral. Mas com um mês de tensão e preocupação, ela costuma aparecer – como uma reação ao estresse mantido por longo tempo. Engloba aspectos corporais e implica mudanças comportamentais.
A ansiedade tem relação com a sobrevivência: pesquisas indicam que, para preservar a integridade física frente a um ataque ou ameaça, as pessoas colocam em funcionamento respostas rápidas, adaptativas e eficazes – mas que, durando muito tempo, podem ter consequências penosas ao corpo.

O que acarreta: pode causar arritmia cardíaca ou transformar-se em transtorno de pânico (síndrome do pânico é como se costuma chamar, mas é uma nomenclatura errada): são crises muito evidentes que duram de 10 a 20 minutos, às vezes com um mal-estar súbito. É uma condição recorrente, mas não é o mais comum relacionado ao estresse e à ansiedade. O mais comum é um misto de ansiedade e depressão. Na prática, é disso que sofre a maior parte das pessoas.

Tratamento: também há gradação para a ansiedade, desde um sintoma leve até algo mais grave. Cada indivíduo responde melhor a um tratamento; pessoas que não conseguem sair de casa, por exemplo, precisam de meditação, mas outros passam a viver bem com o hábito de meditação, massagens e principalmente acupuntura.

Na dúvida, procure sempre um médico.

#ClínicaADS #Saúde #Informaçõesdevalor #Cardiologia #Ansiedade

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Clínica ADS Cardiovascular
Enviar via Whatsapp