Você dorme bem? Saiba mais!

Você dorme bem? Quantas horas você tem dormido?
 A Clínica ADS traz uma notícia para você: Dormir bem é um sonho possível !
A polissonografia é o método complementar alto padrão na avaliação de Transtornos do Sono.
A Especialidade que engloba esse e outros exames é a Fisioterapia do sono.
fisioterapeuta do sono é o profissional especializado na adaptação dos pacientes a estes aparelhos (CPAP), auxiliando na recuperação e melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
Em algumas situações, como na maioria dos casos de insônia, uma entrevista clínica pode identificar as origens do problema. Em outras situações, como no caso de roncos e pausas respiratórias durante a noite, pode ser necessário um exame de polissonografia.

A polissonografia é um estudo de várias funções biológicas durante o sono, como a atividade cerebral, que indica os estágios do sono e seu aprofundamento, a atividade respiratória, cardíaca, e a movimentação corporal, por exemplo. Diagnósticos importantes como a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono podem ser confirmados pela polissonografia. O exame idealmente é realizado durante a noite em laboratórios de sono, havendo, no entanto, a possibilidade do estudo em domicílio, oferecido por algumas clínicas. Os resultados da polissonografia devem ser avaliados por profissionais capacitados, em conjunto com dados clínicos.

A polissonografia é rotineiramente indicada:
Para o diagnóstico de Distúrbios Respiratórios do Sono;

Para titulação de pressão positiva (CPAP ou BIPAP) em pacientes com Distúrbios Respiratórios do Sono;
Como avaliação de eficácia terapêutica em casos selecionados;
Para confirmação do diagnóstico de narcolepsia, em associação com o Teste das Latências Múltiplas do Sono;
Para avaliação de comportamentos relacionados ao sono de caráter violento ou com risco à segurança;
Para avaliação de parassonias de apresentação atípica.

A polissonografia pode ser indicada:

Em pacientes com doenças neuromusculares e sintomas relacionados ao sono;
Como auxílio diagnóstico em despertares paroxísticos ou outras formas de perturbações do sono potencialmente relacionadas a crises epilépticas;
Em condições a princípio diagnosticadas como parassonia ou epilepsia relacionada ao sono, sem resposta ao tratamento convencional;
Na confirmação de forte suspeita clínica de Transtorno de Movimentos Periódicos de Membros.
A polissonografia não é rotineiramente indicada:

Para o diagnóstico de doenças pulmonares crônicas;

Para o diagnóstico de parassonias bem caracterizadas clinicamente, de apresentação típica, não complicada, sem potencial de risco ao paciente ou a terceiros;
Na avaliação de pacientes com epilepsia sem queixas consistentes com transtornos do sono;
Para o diagnóstico ou seguimento terapêutico da Síndrome das Pernas Inquietas;
Para o diagnóstico de Transtornos do Ritmo Circadiano;
Para o diagnóstico de depressão.

Na Clínica ADS, dispomos deste exame tão eficiente e necessário, para uma vida saudável!

Agende sua consulta através do Whatsapp 999 237 237